Beauté Beauty Beleza

Portal




Cuidados com os Cabelos


Por conta da correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de lado cuidados e procedimentos simples, pequenos detalhes que fazem toda diferença. Por isso, preste atenção nessas dicas fundamentais!


Vamos aprender a cuidar de nossos cabelos?

Da cabeça aos pés... Assim se diz. A beleza do nosso corpo começa pelos cabelos. A falta de cuidado com os cabelos pode estragar todos os seus esforços para com o resto corpo. Não é à toa que se diz que cabelos mal cuidados matam.


Lavar os Cabelos

Lave o cabelo da maneira correta. Não lave todos os dias. Massageie o couro cabeludo com um shampoo, use condicionador e lave retirando todo o produto com água fria.

Pentear o Cabelo

Pentear o cabelo corretamente, também é um gesto que pode parecer banal. Se não for penteado da maneira certa, o cabelo quebra se for agredido. Pentear primeiro as pontas é o modo certo.

Evitar química em excesso

Evitar química em excesso também é uma regra elementar. A química no cabelo tende a prejudicar e diminuir a quantidade de fios, diminição decorrente de alisamentos e clareamentos frequentes, entre outros.

Evitar calor em excesso

Evite o calor em excesso, pois o calor danifica os fios. Assim, use secador o menos possível. O mesmo vale para a chapinha, o babyliss e outros procedimentos que usem fonte de calor.

Hidrate seu cabelo

Hidrate sempre, e de maneira constante, o seu cabelo. É recomendado fazer uma hidratação capilar pelo menos a cada 15 dias.

Tenha uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudavél também é fundamental para a saúde dos cabelos.

Alguns exemplos de alimentos bons para seus cabelos: cenoura, espinafre, aveia, salmão, soja, laranja, morango, iogurte magro, castanha do pará, entre outros. A cenoura, por exemplo, oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres. Evitando, desta forma, a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A, por sua vez, atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção de oleosidade.

Vilões do cabelo

Segundo a nutricionista Gillian McKeith, autora do livro A Bíblia da Alimentação – Guia de A a Z para uma Vida Mais Saudável (Editora Alegro), entre os maiores vilões do cabelo bonito e saudável estão o açúcar, os carboidratos refinados (massa e pão branco) e o álcool.

"Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares”, afirma.

A autora sugere ainda reduzir o consumo de chá e de café, pois interferem na absorção de minerais, como o ferro, necessários para o crescimento do cabelo.

Fontes:
• https://boaforma.abril.com.br/beleza/10-alimentos-amigos-do-cabelo/
• https://www.wikipedia.org/


Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza Beauté Beauty Beleza iFashion Concept

Tudo para você ficar mais bela

Nossa redação cai em campo e, cuidadosamente, escolhe alguns endereços de onde sairá mais glamorosa. Saber Mais: Dicas de Beauté Beauty Beleza.

Escolher um Centro de Estética

Um bom centro de estética é aquele em cujos profissionais você tem inteira confiança.

O Melhor para seus cabelos

Nossos cabelos são preciosos e cuidar bem dêles não tem preço.